- Nave Estúdio Criativo

- 1 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Um buraco na camada de ozônio é uma redução significativa na concentração de ozônio estratosférico em uma determinada região da atmosfera. O ozônio (O3) na estratosfera forma uma camada protetora que absorve a maior parte da radiação ultravioleta (UV) nociva do Sol, protegendo assim a vida na Terra de seus efeitos prejudiciais.
Embora o termo "buraco" seja utilizado, trata-se mais de um afinamento significativo da camada de ozônio, não de uma ausência total de ozônio.
A principal causa desse afinamento é a liberação de compostos químicos como clorofluorocarbonetos (CFCs), halons, tetracloreto de carbono e outras substâncias que contêm cloro e bromo..Como consequência temos o aumento da Radiação UV: Menos ozônio significa mais radiação UVB chegando à superfície da Terra, o que pode causar câncer de pele, cataratas, enfraquecimento do sistema imunológico e danos aos ecossistemas marinhos e terrestres, principalmente no que diz respeito aos impactos climáticos.
Mudanças nos hábitos humanos, especialmente relacionados ao uso de substâncias químicas na indústria, no comércio e nas residências, são cruciais para proteger e recuperar a camada de ozônio.
Continuar a seguir as regulamentações internacionais e promover o uso de alternativas seguras ajudará a garantir a recuperação contínua da camada de ozônio e a proteção da vida na Terra contra a radiação UV prejudicial.
Continue acompanhando nossas redes e aprenda mais!
Palavras-Chave:Sacos Plásticos Resistentes, Coleta Seletiva, Sacolas Plásticas Resistentes, Sacos para Silagem, Sustentabilidade, Saco para Tijolo, Saco para Areia, Bobina Plástica, Reciclagem de plástico, Eco-friendly, Redução de resíduos, Sacos plásticos reciclados, Materiais recicláveis, Responsabilidade ambiental, Sustentabilidade na indústria de embalagens, Certificação ambiental, Jacareí, São Paulo, Jacareí-SP, Interior de São Paulo, Vale do Paraíba, São José dos Campos, Taubaté.




Comentários