- contato14011
- 7 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

A renomada atriz Jane Fonda é uma defensora do meio ambiente há muitas décadas e faz parte do Greenpeace. Ela foi detida diversas vezes em protestos que pediam ação do governo dos Estados Unidos contra as mudanças climáticas. Em algumas dessas manifestações, ela usava um casaco vermelho, um item simbólico em seu guarda-roupa. Jane Fonda decidiu parar de comprar roupas como parte de sua luta contra o consumismo.
.
"Vêem este casaco? Eu queria algo vermelho e encontrei este casaco em promoção. Esta é a última peça de roupa que comprarei na vida", anunciou em novembro de 2019.
.
Em 2020, Jane reciclou seu visual para o Oscar, usando o mesmo vestido que havia usado no tapete vermelho do Festival de Cannes em 2014. Sua decisão de reduzir a compra de roupas é respaldada por um estudo da revista Nature, publicado em abril do ano passado, que destaca os impactos negativos da indústria da moda, incluindo o consumo de 70 trilhões de litros de água ao longo da cadeia produtiva e a geração de 92 milhões de toneladas de resíduos sólidos têxteis anualmente, muitos dos quais são queimados, despejados em aterros ou exportados para países em desenvolvimento.
.
Quem tal seguir esse exemplo usando sua influência (em qualquer proporção) para ser ativo na preservação da natureza?
Palavras-Chave:
Sacos Plásticos Resistentes, Coleta Seletiva, Sacolas Plásticas Resistentes, Sacos para Silagem, Sustentabilidade, Saco para Tijolo, Saco para Areia, Bobina Plástica, Reciclagem de plástico, Eco-friendly, Redução de resíduos, Sacos plásticos reciclados, Materiais recicláveis, Responsabilidade ambiental, Sustentabilidade na indústria de embalagens, Certificação ambiental, Jacareí, São Paulo, Jacareí-SP, Interior de São Paulo, Vale do Paraíba, São José dos Campos, Taubaté.




Comentários